quinta-feira, 20 de junho de 2013

SOAD – System Of a Down
Primórdios (1992-1997)
     Tudo começou quando Serj Tankian conheceu Daron Malakian, em 07 de junho de 1992 e formaram uma banda de garagem chamada Soil. A banda era originalmente formada por Serj Tankian, como vocalista e tecladista, Daron Malakian como guitarrista, Dave Hakopyan no baixo e Domingo Laranio na bateria. Neste período eles conheceram Shavo Odadjian. Mais ou menos um ano depois, com apenas um show feito e poucas gravações, Domingo e Dave deixaram a banda, dizendo que esta não iria a lugar nenhum.
    Após o final do Soil, em 1994, Serj Tankian e Daron Malakian mudaram o nome da banda para System of a Down, cujo nome foi uma adaptação de um poema feito por Daron chamado "Victims of a Down", pois Shavo achou "System" mais interessante e de maior impacto. Shavo Odadjian, que era o empresário da banda, largou o cargo de gerente de uma casa noturna e entrou nela como baixista, deixando assim, o seu lugar de empresário para David "Breno" Benveniste. Pouco depois, o grupo ficava completo com a adição de Andy Khachaturian na bateria. Rapidamente começaram a trabalhar em demos como "P.I.G." ("Mr. Jack" em Steal This Album) e "Flake", tendo feito ainda um cover da canção "The Metro", da banda Berlin, todos estes demos fazem parte da compilação Untitled 1995 Demo Tape. Rumores dizem que além dessas demos, foram gravadas outras, como "Friik!!" (versão de 1995), "36" (versão de 1995) e "Roulette" (com baixo e violão). Nos anos de 1995, 1996 e 1997, eles lançaram três fitas demo com a intenção de promover a banda, na esperança que alguém gostasse de suas músicas e os contratassem.
     A fase dourada do SOAD surge após o lançamento do álbum Toxicity, que estreou em primeiro lugar na Billboard e atingiu o topo das paradas no Canadá, inclusive na semana dos ataques em Nova York. Permaneceu ainda assim no topo na semana dos ataques, embora sob fortes críticas políticas sobre o controverso single "Chop Suey!" que foi banido das rádios ativa.
    Consequentemente, usaram cenas desse show para a realização do DVD Screamers, um documentário sobre o Armênio. Americanas devido à sua letra, pois tinha uma grande semelhança aos ataques que aconteceram.
     Em 2005, anunciaram definitivamente o lançamento de um álbum duplo, que se chamaria Mezmerize e Hypnotize, porém, seria um álbum duplo, mas diferente, pois seria lançado em duas partes, uma em maio e outra em novembro. Os álbuns são ligados de certa forma, pois juntando o encarte dos dois forma-se um desenho único, a canção de abertura do Mezmerize é "Soldier Side - Intro" e a canção de encerramento do Hypnotize é "Soldier Side", fazendo assim a ligação entre eles.

Serj Tankian

Serj Tankian já fazia diversos poemas, sobre guerras, genocídio armênio. E como ele ganhou bastante tempo para seus projetos decidiu lançar seu primeiro álbum solo em 2007 o Elect The Dead,pela via Serjical Strike/Reprise Records, tinha varios single como Empty Walls,Sky Is Over,Baby,etc. Graças à sua voz poderosa, está em 26º na lista Os 100 Melhores Vocalistas de Heavy Metal de Todos os Tempos, segundo a revista estadunidense Hit Parade, fez diversos shows pelo país, e mesmo depois da volta do SOAD, ele volta a fazer novos single e lança um novo álbum Harakiri em julho de 2012.

 

Daron Malakian

Em 2006 Daron Malakian, aproveitou o hiato para voltar a fazer seu projeto Scars On Broadway dessa vez junto á Dominic Cifarelli, Danny Shamoun, Jules Pampena e o baterista do SOAD John Dolmayan eles gravaram alguns single em 2007 e lançaram-os em 2008 no primeiro album da banda Scars On Broadway álbum que contava com singles como Insane, World long gone, Universe, 3005, They Say e entre outros, a banda fez diversos shows, e em 2010 lançaram o single fucking, em 2012 eles cantaram mais uma nova música GUNS ARE LOADED ao vivo, nesse mesmo ano Daron Malakian prometeu lançar um novo álbum para o início de 2013, porém 2013 estava quase na metade e nada o álbum chegar, o que deixou os fãs e telespectadores desapontados.

 

Shavo Odadjian

Shavo Odadjian seguiu sua carreira como DJ na banda de rap/hip hop Achozen, mas nenhum álbum foi lançado até o momento.

 

 

John Dolmayan

 

Logo em 2006, quando começou o hiato, ele abriu um negócio de historia em quadrinhos, sendo que já tem 5 milhões e meio de BD´s. John ajudou Serj com alguns toques debateria no seu álbum Elect The Dead,e foi baterista do Scars On Broadway no período 2007 a 2011, Em 2009 John participou de uma audição de testes para baterista do Smashing Pumpkins, porém ele não entrou na banda. Depois disso Ele formou uma banda chamada "Indicator" que realizou apenas alguns shows e não lançou nenhuma música em versão de estúdio, apenas alguns vídeos gravados durantes as apresentações.

 

 

 


Produzido e Editado por Caio Mendes, Kaique Biscaro e Vitor Giusti.

Revolução Francesa

Antecedentes

A sociedade francesa do século XVIII mantinha a divisão em três Ordens ou Estados típica do Antigo Regime – Clero ou Primeiro Estado, Nobreza ou Segundo Estado, e Povo ou Terceiro Estado – cada qual regendo-se por leis próprias (privilégios), com um Rei absoluto (ou seja, um Rei que detinha um poder supremo independente) no topo da hierarquia dos Estados. O Rei fora antes de tudo o obreiro da unidade nacional através do seu poder independente das Ordens, significando que era ele quem tinha a última palavra sobre a justiça, a economia, a diplomacia, a paz e a guerra, e quem se lhe opusesse teria como destino a prisão da Bastilha.
Causas
Sociais:
·         O Clero ou Primeiro Estado, composto pelo Alto Clero, que representava 0,5% da população francesa, era identificado com a nobreza e negava reformas, e pelo Baixo Clero, identificado com o povo, e que as reclamava;
·         Nobreza, ou Segundo Estado, composta por uma camada palaciana ou cortesã, que sobrevivia à custa do Estado, por uma camada provincial, que se mantinha com as rendas dos feudos, e uma camada chamada Nobreza Togada, em que alguns juízes e altos funcionários burgueses adquiriram os seus títulos e cargos, transmissíveis aos herdeiros. Aproximava-se de 1,5% dos habitantes.

Econômicas:

A causa mais forte de Revolução foi a econômica, já que as causas sociais, como de costume, não conseguem ser ouvidas por si sós. Os historiadores sugerem o ano de 1789como o início da Revolução Francesa. Mas esta, por uma das "ironias" da história, começou dois anos antes, com uma reação dos notáveis franceses - clérigos e nobres - contra o absolutismo, tendo sido inspirada em ideias iluministas, e se pretendia reformar e para isso buscava limitar seus privilégios. Luís XVI convocou a nobreza e o clero para contribuírem no pagamento de impostos, na altamente aristocrática Assembleia dos Notáveis (1787).

Política:

Em fevereiro de 1787, o ministro das finanças, Loménie de Brienne, submeteu a uma Assembleia de Notáveis, escolhidos de entre a nobreza, clero, burguesia e burocracia, um projeto que incluía o lançamento de um novo imposto sobre a propriedade da nobreza e do clero. Esta Assembleia não aprovou o novo imposto, pedindo que o rei Luís XVI convocasse os Estados-Gerais.
Em 8 de agosto, o rei concordou, convocando os Estados Gerais para maio de 1789. Fazendo parte dos trabalhos preparatórios da reunião dos Estados Gerais, começaram a ser escritos os tradicionais cahiers de doléances, onde se registraram as queixas das três ordens.



Editado e postado por Vitor Giusti, Kaique Biscaro e Caio Mendes. 
BRIDGIT MENDLER
Bridgit Claire Mendler (Washington, D.C.18 de Dezembro de 1992) é uma atrizcantora, compositora e filantropa estadunidense. É conhecida por interpretar Teddy Duncan, protagonista da série do Disney Channel intitulada Good Luck Charlie.
Bridgit fez participações como a vampira Julieta Van Heusen na série Os Feiticeiros de Waverly Place, também do Disney Channel.2
Em 2008, protagonizou o filme The Clique. Teve um pequeno papel no longa Alvin e os Esquilos 2 em 2009, mesmo ano em que atuou ao lado de Lindsay Lohan no filme Labor Pains.
Em 2011, protagonizou o filme de sucesso Lemonade Mouth da Disney Channel. Em 2012, Mendler dublou a voz americana de Arriety no filme japonês The Secret World of Arrietty. Em 2012 Bridgit lançou seu álbum de estreia "Hello My Name Is..." que contou com uma sonoridade pop. Ele estreou na posição de numero 30 na Billboard 200, e vendeu mais de 74.000 cópias a partir de novembro de 2012. Seu primeiro single "Ready or Not" se tornou um hit internacional top 40, e chegou ao número 49 na Billboard Hot 100. Foi anunciado que seu segundo single será "Hurricane". O vídeo estreou no dia 12 de abril 2013 e foi filmado em Londres.
Índice
  [esconder
·         1 Vida pessoal
·         2 Carreira
·         3 Filantropia
·         4 Filmografia
·         5 Singles
·         6 Discografia
·         7 Prêmios e indicações
·         8 Turnês
·         9 Referências
·         10 Ligações externas
Vida pessoal[editar]
Bridgit nasceu em 18 de dezembro de 1992 em Washington, D.C. e se mudou com sua família para San Francisco na cidade de Mill Valley com oito anos de idade. Foi lá, onde pela primeira vez manifestou interesse em atuar e começou a trabalhar em peças de teatros escolares.3 . Ela se tornou a artista mais jovem no Festival de São Francisco. 4
Carreira[editar]
2004-2009: Início da carreira e estreia no cinema[editar]
Mendler conheceu um agente de San Francisco quando ela tinha onze anos.5 Aos treze anos, ela começou a trabalhar no mercado de Los Angeles, assinando com o agente e conseguindo seu primeiro papel na novela General Hospital.
Em 2008, Mendler desempenhou o papel de Kristen Gregory no filme The Clique. Em 2009, estrelou como convidada especial ao lado de Nick Jonas na série Jonas como Penny. Nesse mesmo ano, ela co-estrelou ao lado de Lindsay Lohan no filme Labor Pains.
Bridgit também co-estrelou oito episódios de Os Feiticeiros de Waverly Place como Julieta Van Heusen, uma vampira, que Justin Russo (David Henrie) se apaixona. Ela atualmente estrela uma Disney Channel Original Series Good Luck Charlie, que estreou em 4 de abril de 2010. Seus créditos incluem filmografia em Alice Upside Down (2007) e Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel(2009).
2010-2011: Boa Sorte Charlie e começo na música[editar]
Em 2010, Mendler tornou-se a estrela do Disney Channel com a série original Good Luck Charlie, centrando-se em torno de uma adolescente que faz vídeos para sua irmãzinha para assistir enquanto ela fica mais velha. Adam Bonnet, vice-presidente sênior de programação original para o Disney Channel, diz que os executivos da Disney "se apaixonaram por" Bridgit Mendler, que interpreta a protagonista da série, uma adolescente chamada Teddy Duncan. "Ela tem todos os atributos de uma estrela da Disney", disse Bonnet. Mendler primeiro ouviu falar de Boa Sorte Charlie no final de novembro de 2008. Após várias rodadas de testes e elenco, ela finalmente conseguiu o papel em janeiro de 2009. Seus créditos como cantora incluem a canção de tema para Good Luck Charlie, intitulado "Hang in There Baby" (em português Aguenta Firme, cantado pela cantora Jullie). Ela também cantou um cover de "When She Loved Me" de Toy Story 2 para o DisneyMania 7.6 Ela gravou uma canção para o filme Tinker Bell and the Great Fairy Rescue, chamado "How to Believe". No final de 2010, Mendler escreveu e cantou a música "This Is My Paradise" para o filme Beverly Hills Chihuahua 2. Ele estreou no Disney Channel em 19 de dezembro de 2010.7 Em 2011, ela estrelou como Olivia White, o papel de liderança no filme original do Disney Channel Lemonade Mouth. No enredo do filme, Mendler afirmou: "Você tem as histórias desses cinco jovens separados que se unem e formam uma banda. Desde a primeira música até a última o grupo cresce e progride ea música reflete isso". Mendler cantou várias músicas para a trilha sonora do filme, que foi lançado em 12 de abril de 2011 pela Hollywood Records8 . O primeiro single da trilha sonora, intitulado "Somebody", foi lançado em 4 de março de 2011. Ele passou a vender mais de 6.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, de acordo com Nielsen SoundScan. A canção passou o pico de numero 89 na Billboard Hot 100 e no número 12 na Billboard no Top Heatseekers. O segundo single da trilha sonora, "Determinate", se destacou em vários outros países e chegou ao número 51 na Billboard Hot 100. Lemonade Mouth foi assistido por 5,7 milhões de telespectadores em sua noite de estréia.
2012-presente: Hello My Name Is...[editar]
Em 2012, ela estrelou na série de televisão House como Callie Rogers, uma adolescente fugitiva sem-teto com uma doença misteriosa. Ela expressou o papel principal de Arrietty da redublagem em inglês de The Secret World of Arrietty e gravou uma canção para o filme "Summertime" que foi apresentada nos créditos finais. No Verão de 2012, Mendler confirmou que o título de seu single de estreia oficial era "Ready or Not". O single estreou em 3 de agosto de 2012 e foi lançado para download digital em 7 de agosto de 2012. A canção foi escrita por Mendler, Emanuel "Eman" Kiriakou e Evan "Kidd" Bogart e chegou ao número 49 na Billboard Hot 100 nos EUA. E também alcançou a posição 26 naBillboard Pop Songs. Ela já vendeu 21 mil cópias em sua primeira semana de acordo com a Nielsen SoundScan. A partir de janeiro de 2013, foi certificado ouro. O álbum de estreia de Mendler, "Hello My Name Is...", foi lançado em 22 de outubro de 2012. Ele estreou no número 30 na Billboard 200 e em número 20 na Digital Albums Charts. Com a sua primeira semana de lançamento, o álbum vendeu cerca de 18.000 cópias. Ele estreou e chegou ao número 17 na Polônia, tornando-se o seu primeiro ato a traçar fora dos EUA. Ela também lançou dois singles promocionais para divulgação do álbum, "Forgot to Laugh" e "Top of the World". Mendler cantou seu hit, "Ready or Not", na segunda temporada doThe X Factor, em 13 de dezembro de 2012.
Filantropia[editar]
Bridgit está constantemente envolvida com atividades filantrópicas e isso rendeu a ela o prêmio de "Modelo de Conduta do Ano" durante o 8º Annual Common Sense Media Awards, a principal organização independente sem fins lucrativos que ajuda os pais e professores gerirem os meios de comunicação e tecnologia na vida das crianças. Mendler foi a segunda celebridade da história do Common Sense Media e a primeira artista da Disney a receber este prêmio.
Bridgit também estrelou uma série de anúncios de serviço público anti-cyberbullying, em parceria com Common Sense Media. No ano de 2011 Bridgit esteve envolvida com o Disney's Friends for Change, uma iniciativa que inspira crianças e famílias para ter um impacto positivo no mundo, comprometendo-se de corpo e alma com o projeto, Bridgit, inclusive, foi a unica estrela da Disney, a participar do projeto, que escreveu a musica tema da campanha.
Atualmente Bridgit está envolvida com a campanha 'Back to school' da Target, que tem a finalidade de doar 5 milhões de dólares a algumas escolas.
Filmografia[editar]
Filmes
Ano
Título
Personagem
Nota
2007
Pamela Jones
Co-protagonista; Lançado diretamente para DVD
2008
Kristen Gregory
Co-protagonista; Lançado diretamente para DVD
2009
Emma Clayhill
Co-protagonista; Lançado diretamente para a TV
Becca Kingston
Dublagem
2011
Appoline
Dublagem
Olivia White
Protagonista; Lançado diretamente para a TV
Teddy Duncan
Protagonista; Lançado diretamente para a TV
2012
Arrietty


EDITATO E PUBLICADO POR GABRIEL D. MARTINON