quinta-feira, 23 de maio de 2013

                                CARROS A ELÁSTICO
Foi uma ótima competição, entre os alunos do 7A1 no dia 15/03/2013


                                  

                                                                                                                                                                   
Os vencedores foram:
        Beleza :                



     Velocidade:






                               Escrito por:  Caroline.A.Pelluci

                              Editado por: Suellen de Souza e Lais Mastropietro 
A   mansão  de  Eivirl Black

 Eivirl Black nasceu no dia 1 de janeiro de 1996 e foi assassinada brutalmente com 27 anos no dia 31 de outubro de 2000 na mansão Black  .
Todos dizem que sua alma  vaga por essa mansão. Todos querem saber aonde foi e quem a matou.
Eu sei porque eu estava lá; lembro-me que estávamos em seu baile de máscaras quando Eivirl foi ao  toalete. Ouviu-se um grito ,o salão de festas ficou silencioso, então sua melhor amiga foi avisar sobre a tragédia. Nunca contei para ninguém quem a tinha matado por que, depois que Eivirl morreu, comecei a me tratar com um psiquiatra. Passei 13 anos da minha vida internada em um hospício. Quando recuperei minha memória, sai daquele lugar e resolvi escrever neste papel para que ninguém entre lá pois de seu assassinato, as pessoas do salão de festas saíram em silêncio só eu fiquei lá. Mas vou contar um segredo que não podem contar para ninguém: "eu tentei matar EVIVIRL BLACK . Mas não consegui matá-la; sai correndo do quarto e quando voltei estava morta.Quem matou foi LAYLLA SHARPER, uma assassina invejosa.
 A alma de Eivirl ainda vaga pela mansão e quem entra lá  nunca sai ."
                                                                
Agradecimentos:
   Editado por: Giovanna Antiquera Monteleone

Escrito por: Yasmin  Monteiro 

Singular São Caetano do Sul
          DESAFIO



No primeiro dia do Desafio da escola Singular São Caetano do Sul (07/05/2013) ocorreu a prova do miss e mister 2013.Os participantes foram:

*Raisha Palomaro e Renan Gimenez – 1D1

*Nathaly Palomares e Bruno Bazan – 1D2

*Larissa Ialamov e Arthur Silva Costa  -2D1

*Mayahara Ribeiro e Guilherme Panagassi – 3D1







GANHADORES :

Editado por Maria Lucia Mairena

Postado por Giovanna Antiquera Monteleone 

quinta-feira, 16 de maio de 2013


                                      Hayley Okines

Por causa da Progeria, disseram a Hayley Okines que não viveria para lá dos 13 anos mas a menina chegou aos 14 e para comemorá-los decidiu publicar uma autobiografia.

O livro intitulado "Old before my time" - "Velha antes do tempo" - detalha a vida desta adolescente britânica que passa a vida a viajar para os Estados Unidos no sentido de receber novos tratamentos. A adolescente de 14 anos está "trancada" num corpo de 105 e tem contado com a colaboração da mãe, Kerry, para contar a sua história.A história de Hayley chegou até ao público depois de ter protagonizado vários documentários. A menina chegou a receber apoio de celebridades como Kylie Minogue e Justin Bieber, além de ter centenas de seguidores no Twitter..A Progeria é uma doença rara cuja denominação deriva da palavra "proeros" que significa "prematuramente velho" da qual sofrem algumas crianças que têm a mutação da proteína Prelamina A e Prelamina C, que são muito importantes na estabilização da membrana interior do núcleo das células, sendo a base estrutural que mantém a célula em equilíbrio.

 

                                                    A menina mais velha que a mãe completou 14 anos
 
 

                                                                                                   

                                                                                                    Produção de texto:Caroline Abellan Pelluci 7ª1

                                                      Fonte:www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2356479&seccao

AS PLACAS TECTÓNICAS

O QUE SÃO?

 

Uma placa tectônica ou tectónica  é uma porção da litosfera limitada por zonas de convergência, zonas de subducção e zonas conservativas. A Terra tem sete placas tectônicas principais e muitas mais sub-placas de menores dimensões. Segundo a teoria da tectônica de placas, as placas tectônicas são criadas nas zonas de divergência, ou "zonas de rifte", e são consumidas em zonas de subducção. É nas zonas de fronteira entre placas que se registra a grande maioria dos terremotos e erupções vulcânicas. São reconhecidas 52 placas tectônicas, 14 principais e 38 menores

 

No meio dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico existem cordilheiras que chegam a atingir até 4000 mil metros acima do assoalho oceânico chamadas de Cordilheiras “Meso-oceânicas”. Estas cordilheiras se originam do afastamento das placas tectônicas nas chamadas “zonas de divergência”. São locais onde as correntes de convecção atuam em direções contrárias originando rupturas no assoalho oceânico pelas quais é expelido o magma da astenosfera. Dessa forma, ao esfriar, o magma (ou lava basáltica) causa a renovação do assoalho oceânico.

Outro tipo de movimento das placas tectônicas acontece nas chamadas “zonas de convergência” onde as placas se movimentam uma em direção à outra. Nesse caso, pode acontecer de uma placa afundar por sob a outra nas “zonas de subducção”. Isso acontece entre uma placa oceânica e uma placa continental porque a placa oceânica tende a ser mais densa que a placa continental o que faz com que ela seja “engolida” por esta última. Um exemplo é a zona de subducção da Placa de Nazca em colisão com a Placa continental Sul-Americana e responsável pela formação da Cordilheira Andina.

Quando o movimento de convergência ocorre entre duas placas continentais, ou seja, de igual densidade, ocorre o soerguimento de cadeias montanhosas como o Himalaia, por exemplo, que está na zona de convergência das placas continentais Euroasiática e Arábica.


 

EDITADO E PUBLICADO POR GABRIEL D. MARTINON

FONTE: WIKIPÉDIA

quinta-feira, 9 de maio de 2013


OS ROBÔS INTELIGENTES
O INÍCIO DA EVOLUÇÃO
O Japão revelou dois robôs que advertem usuários se eles estão sofrendo de mau hálito ou de chulé!!!
Um dos robôs se assemelha à cabeça de uma mulher e se chama Kaori, que em japonês significa 'cheiro' ou 'fragrância'. O outro se chama Shuntaro e tem o formato de um cãozinho.
Os detalhes a respeito das duas máquinas foram revelados pelo diário japonês Asahi Shimbun. O robô detector de mau hálito atua da seguinte forma: o usuário dá uma baforada diante do rosto de Kaori. Se seu hálito estiver agradável, ela dirá: 'um bom cheiro, sem problemas'. Se não estiver tão bom, dirá coisas como 'seu hálito está meio fedido' ou ainda 'isso está ruim, intolerável'.
E quando o seu hálito está realmente malcheiroso, Kaori diz: 'Está declarado um estado de emergência; isso ultrapassa o limite da minha tolerância'.
Chulé derruba cãozinho
Já o cão-robô Shuntaro balança a cabeça enquanto analisa os odores que emanam do pé de um usuário. Se o cheiro está decente, ele se aproxima do pé da pessoa e os alto-falantes do robô tocam a Quinta Sinfonia de Beethoveen.
Se o cheiro não for muito agradável, ele dá um grunhido. Mas se o chulé realmente for forte, a cabeça do cão-robô cai ao chão, como se ele desmaiasse.
As máquinas se valem de sensores disponíveis no mercado, o que deixa claro como a tecnologia já evoluiu.
Cãozinho Shuntaro
"Cãozinho Shuntaro "
Os dois robôs foram criados pela companhia japonesa CrazyLabo e pelo Colégio Nacional de Tecnologia de Kitakyushu.
As máquinas se valem de sensores de gás capazes de identificar odores específicos. A informação é proecessada por computadores que, por sua vez, controlam a resposta dos robôs.
Após ter anunciado estes dois primeiros produtos, o Crazylabo diz que agora pretende tornar seus robôs rentáveis, alugando-os para diferentes eventos.
O presidente da companhia, Kennosuke Tsutsumi, disse ter se inspirado em reclamações de sua própria família a respeito de seus odores corporais.
Uso médico
Mas além de utilizações bem-humoradas como a feita pelos especialistas japoneses, já estão sendo desenvolvidos produtos tecnológicos com finalidades médicas que se valem de odores.
Uma companhia holandesa, a Enose, está desenvolvendo um kit de diagnóstico chamado Aenose, que busca, no odor, sinais de tuberculose, asma e câncer de garganta.
A empresa americana Alpha Szsenszor está desenvolvendo um equipamento feito para estudar o hálito humano a fim detectar câncer de pulmão e outras doenças.
E a britânica Universidade de Bristol está desenvolvendo um projeto chamado Odour Reader (Leitor de Odores), que analisa vapores coletado de amostras de fezes dos pacientes para ajudar a diagnosticar causas de diarreia.
Mesmo assim, as tecnologias atuais são ainda menos sofisticadas do que o nariz humano.
O sistema olfativo humano contém cerca de 100 milhões de receptores que fazem uso de cerca de 350 milhões de diferentes tipos de proteínas. Já os 'narizes eletrônicos' costumam usar 32 ou menos sensores químicos.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC

Japão cria robôs que detectam mau hálito e chulé
FONTE: BBC BRASIL  
EDITADO E POSTADO POR GABRIEL D. MARTINON

Terra nova
O futuro da humanidade

Terra Nova é uma série estadunidense de ficção científica e drama. Criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein, a primeira exibição foi ao ar em 26 de setembro de 2011 pela FOX. No Brasil, estreou no dia 10 de outubro de 2011 na FOX Brasil e no início de 2013 foi ao ar pela Rede Globo. Em Portugal estreou na TVI, a 6 de novembro do mesmo ano. Apesar de ter recebido boas críticas, a série não chegou a alcançar níveis favoráveis de audiência e no início de 2012, a FOX revelou que a série não teria uma segunda temporada.1

Enredo
O programa começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substâncias tóxicas, ar poluído, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colônia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes.2
Em 2149, cada família pode ter apenas dois filhos por causa da lei "A Family is Four" (Uma Família São Quatro Pessoas, português), que tenta evitar que a raça humana venha à extinção. Violando essa lei, Jim Shannon vai à prisão porque foi descoberto que havia tido um terceiro filho e estava escondendo-o.
Opondo-se a colônia e seu líder, o Comandante Nathaniel Taylor, um grupo de separatistas conhecidos como os "Sextos", assim chamados porque chegaram na "Sexta Peregrinação", trabalham junto com empresários corporativos e com o filho alienado de Taylor, Lucas, em um esforço para retirar os recursos da antiga Terra e enviá-los para 2149. Isto leva até o ponto em que Lucas aperfeiçoa um dispositivo para viajar de volta ao futuro, permitindo que os industriais, juntamente com um exército privado chamado "O Grupo Phoenix", invadam Terra Nova. No final da primeira temporada, Jim Shannon viaja de volta para 2149 para destruir Hope Plaza, o centro que controla o portal, cortando a ligação com o Cretáceo. O restante do Grupo Phoenix vai à "Badlands" (Terras Ruins, em português), deixando para trás uma relíquia da história humana que haviam encontrado lá: uma carranca de madeira de um navio.
Produção
Alex Graves dirigiu o episódio piloto.3 Brannon Braga e René Echevarria são os showrunners.4 A Austrália foi escolhida para as filmagens após o produtor Steven Spielberg vetou Havaí porque ele queria uma locação de filmagem diferente de Jurassic Park, de 1993. O piloto de duas horas foi filmado em 26 dias durante novembro e dezembro de 2010.1 A série foi filmada no sudeste de Queensland, na Austrália, com locações em Brisbane e Gold Coast.5 As gravações foram interrompidas por chuvas torrenciais e novas imagens tiveram que ser filmadas em 2011, com um custo total estimado de 14 milhões de dólares para ser amortizado ao longo da temporada. Mais de 250 sets foram construídos.6 Um episódio levava de oito a nove dias para ser filmado, como a maioria das séries de televisão. A média do orçamento de cada episódio era de cerca de 4 milhões de dólares, não incluindo os incentivos fiscais australianos. O presidente da Fox, Kevin Reilly, declarou que "essa coisa [a série] será enorme. Teremos um grande compromisso na produção."7
Em uma decisão incomum, a Fox ignorou em pedir apenas o piloto, e, em vez disso, ordenou treze episódios. Isso foi devido a razões financeiras, porque os cenários australianos são caros para desmontar e reconstruir. Apesar dessa decisão, os produtores negaram que a produção estava acima do orçamento, com Peter Rice explicando que a série é "muito cara… um seriado muito ambicioso." Kevin Reilly continuou dizendo que "não estamos em um território desconhecido. O custo inicial da série está definitivamente em seu auge. Mas não é uma série assim tão cara."8 Com apenas 10% dos dinossauros do Período Cretáceo catalogados, os produtores decidiram complementar a série com dinossauros que poderiam ter existido. O paleontólogo Jack Horner ajudou a criar criaturas reais e diferentes daquelas que aparecem na franquia Jurassic Park.
A maior parte das armas usadas na gravações foram Nerfs retrabalhadas e repintadas.10
Crítica
Em junho de 2011, Terra Nova figurou entre oito programas que ganharam a categoria Série Nova Mais Excitante no Critics' Choice Television Award, votado por jornalistas que haviam assistido aos pilotos.12 A primeira temporada da série recebeu uma nota agregada de 65/100, baseado em 24 resenhas, no website Metacritic, indicando "críticas geralmente favoráveis".13 As críticas também são negativas, sobretudo no cancelamento da série, que acusam de ter sido muito cara. Os episódios piloto, "Genesis (parte 1 e 2)", custaram 14 milhões de dólares, mais 4 milhões cada nos restantes episódios. Apesar de ter sido rentável, a série não atingiu as audiências esperadas, levando ao seu cancelamento.
Fonte :  Wikipedia
Publicado e editado por : Gabriel Duarte Martinon.